"Uma mente que pensa muito, não pode pensar sozinha. Pensamentos e sentimentos são o que mais me permite viajar por aí, uma mente complexa que só quer falar o que pensa. E assim, sigo minha vida aprendendo sempre."

Não tenho limites dessa liberdade de me expressar....


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Nem sempre é o que parece

Aquilo que vemos, não é o que parece.
Aquilo que é, não é o que esperamos.
O bonito, pode decepcionar.
O feio, surpreende muito.

Mas porque ser algo que não somos ou fazer algo que não queremos? Insegurança talvez?


Julgar aquilo que estamos vendo, mas que não conhecemos?


Todos nós fazemos esse tipo de pergunta, isso é fato! Mas não há alguém que não tenha julgado ou tirado uma conclusão errada de algo ou alguém que não se conhece ou que nunca provou. As aparências enganam muito sim! Um rostinho bonito, pode ser a pior pessoa do mundo, como pode ser também um rostinho bonito de coração bom. Não somos perfeitos, apesar de muitos desejarem isso. Não estamos sempre 100% bem. O problema é o mesmo que foi citado no início. Porque insistimos em ter um pré-conceito de tudo e todos? Posso arriscar um palpite que sempre estamos nos preocupando com as opiniões alheias, uma falha muito grande. Até deixamos algo que queremos por conta disso. Sonhos? Objetivos? Podem desaparecer um piscar de olhos. Será que vale a pena se sacrificar ou deixar algo que queremos por algo tão insignificante assim? Deixo a questão para se pensar!


É melhor vivermos bem e felizes do jeito que queremos ou ficar nos preocupando com questões que nem sempre nos acrescentam em nada?


Bom para refletir se tudo isso vale a pena!




A rosa é linda, porém tem espinhos. O cravo não tem boa aparência, mas sua essência encanta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário